Bom Ano 2017













Bom Ano Novo a todos os vigilantes.
Os telejornais mostram sempre reportagens sobre pessoas que trabalham ano-novo (médicos, bombeiros, polícias etc) mas nunca ninguém se lembra dos vigilantes, somos diferentes? 
Também trabalhamos Natal e ano-novo.

Outra questão importante que gostaria de relembrar: Há uma categoria de vigilantes que é desprezada, e é injusto.
Os vigilantes portuários (APA- Assistente de Portos e aeroportos)

Fala-se muito nas greves de vigilantes aeroportuários , mas ninguém se lembra que existem centenas de vigilantes portuários (em Portos de navios), a formação é a mesma, também fazemos 140 horas de formação e pagamos 300 euros do próprio bolso, e estudámos sobre danger goods, terrorismo, controle de acessos e visionamento de imagens de raio-x, a formação é igual. Tanto que as siglas são APA (assistente de portos e aeroportos).

A diferença é que nós ganhamos salário base de 651 euros.
E os vigilantes aeroportuários ganham quase 150 euros a mais...

Até agora o M.A.I nunca actualizou os salários para os vigilantes portuários (APA-P) e isso é discriminação e é ilegal. Pois temos a mesma formação e valorização profissional.
partilhe no Google Plus

About l.g

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

1 comentários:

  1. Olá... Sou Brasileira e eu e meu marido estamos nos programando em 2 anos ir morar em Portugal, já sabemos q ele deverá fazer o curso novamente aí!!! A pergunta é como funciona a contração para estrangeiros? Existe alguma dificuldade em conseguir o emprego por aí? Desde já agradeço atenção!

    ResponderEliminar

Toda a informação partilhada será da inteira responsabilidade dos intervenientes.
Seja cordial e respeite a opinião dos outros, não ofenda ninguém.
Conforme está consagrado na Constituição da Republica Português, (Art.º 37, nº.1) “todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio.