Projecto Lei 283/X trabalho Nocturno















Ao que parece, os únicos a preocupar-se com os trabalhadores por regime de turnos foram o Bloco de Esquerda. Eles apresentaram no Parlamento um projecto de Lei nº  283/X  com vista a haver melhorias no regime de trabalho por turnos, bem como podermos solicitar reforma antecipada sem penalização.



O número de trabalhadores e trabalhadoras em regime de trabalho nocturno e de turnos ganha nova valoração se tivermos em conta os efeitos da intolerância àqueles regimes de trabalho: perturbações do sono, gastrointestinais, cardiovasculares, do humor, fadiga crónica, problemas metabólicos, sociais e familiares, acidentes de trabalho por vezes mortais e catastróficos, absentismo, diminuição da capacidade laboral e envelhecimento precoce.

Curiosamente, um dos sindicatos que representa os vigilantes (e as mulheres de limpeza) o STAD não publicou nada acerca disso no site, será que sabem que esse projecto de Lei existe? Penso que seja algo importante para melhorar as condições na nossa profissão, mas eles parecem não saber nada acerca do tema.
Dia 13 de Janeiro, consta que o STAD vai reunir-se com entidades patronais, da Segurança privada, para negociar possíveis aumentos salariais, vamos a ver no que irá dar…
partilhe no Google Plus

About l.g

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação partilhada será da inteira responsabilidade dos intervenientes.
Seja cordial e respeite a opinião dos outros, não ofenda ninguém.
Conforme está consagrado na Constituição da Republica Português, (Art.º 37, nº.1) “todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio.